Logo após recolher um resultado mediano diante do Ferroviário, no último domingo (24), fora de casa, o Vitória renovou suas atenções para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ABC, no próximo domingo (31), o Rubro Negro estará de volta ao Barradão para aproveitar o apoio massivo de sua torcida e buscar os três pontos. Imerso no processo de preparação para o duelo decisivo, o comandante João Burse segue na expectativa de poder contar com uma das mais importantes peças de seu elenco.
Novidade! Vitória ganha reforço no setor ofensivo com recuperação total de atacante
Artilheiro da equipe na terceira divisão, o atacante Rafinha foi submetido à exames no Departamento Médico do Vitória na última terça-feira (26), sob supervisão do médico do clube, Dr. Luís Filipe Fernandes. Após o término dos procedimentos, o profissional indiciou que o atleta teve uma pequena lesão detectada no adutor da coxa esquerda, fazendo com que Rafinha seja submetido à uma reavaliação nesta sexta-feira (29), que determinará se o atleta se encontra apto a participar – ou não – do duelo deste final de semana seja decidida.
“O exame de imagem apontou uma pequena lesão, o jogador já está em tratamento e será avaliado sexta-feira para uma definição”, disse Luís Filipe Fernandes. Rafinha preocupou os torcedores do rubro negro no último domingo, quando precisou ser retirado de campo aos 36 minutos por conta de dores na coxa. Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico João Burse revelou que o problema de seu atleta envolvia o músculo adutor da coxa, dizendo que “Ele sentiu dor no adutor, os médicos vão avaliar. Ele disse que está com dor. Só vamos saber [se preocupa] depois do exame e avaliação do departamento médico”.
Responsável por 46% dos gols do Leão da Barra na terceira divisão de 2022 – mesmo tendo chegado no clube com o campeonato em andamento -, Rafinha garantiu importantes pontos para o clube baiano com seus tentos; o artilheiro foi capaz de participar diretamente de três triunfos do Rubro Negro (2×0 diante do Figueirense, 2×1 contra o São José e 3×0 frente o Confiança) e um empate (1×1 diante do Atlético-CE), enquanto também anotou o seu na derrota por 2×1 contra o Volta Redonda, partida marcada por um pênalti perdido pelo atleta que poderia ter alavancado ainda mais seus números na temporada.
AGENDA
Após acumular um resultado mediano, porém ainda satisfatório levando em conta a proximidade com que ainda se encontra do tão sonhado G8 da competição, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso, que será realizado no próximo domingo (31), às 16h, diante do ABC, em pleno Barradão, duelo que será válido pela 17ª rodada da terceira divisão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.