Logo após recolher um resultado mediano diante do Ferroviário, no último domingo (24), fora de casa, o Vitória renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ABC, no próximo domingo (31), o Rubro Negro estará de volta ao Barradão para aproveitar o apoio massivo de sua torcida e buscar os três pontos. Já em processo de preparação para o duelo decisivo, a equipe também estuda seus últimos dois adversários nesta reta final de campeonato, os quais podem beneficiar o Leão devido às suas faltas de pretensões.
No aguardo! Artilheiro do Vitória comenta sobre sua situação física e perspectiva para próximo duelo da Série C
Imerso na reta final da terceira divisão, o Vitória se vê diante de somente mais três compromissos para selar seu futuro na competição. Apesar do ânimos terem sido reduzidos após o decepcionante empate diante do Ferroviário, no último final de semana, os comandados de João Burse seguem na expectativa de conseguirem uma vaga entre os oito melhores do torneio, assim garantindo seu posto na fase seguinte da terceirona. Para isso, o Rubro Negro já passa a estudar seus adversários das próximas três rodadas, sendo eles ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas.
Enquanto o clube de Natal – adversário deste final de semana – ainda se como parte da luta para garantir de vez uma vaga no G8, os clubes paulista e gaúcho se encontram em situações diferentes, as quais podem beneficiar o Vitória na busca pela classificação. Isso porque ambos podem chegar diante do Leão da Barra já com seus futuros na competição definidos, não almejando mais nenhum objetivo; este, inclusive, já se mostra como sendo o caso do Mirassol, líder absoluto da divisão e já garantido na próximo fase, que briga somente para encerrar a primeira etapa do campeonato na primeira posição.
Em uma situação completamente inversa à da equipe interiorana paulista, o Brasil de Pelotas é quem oferece maior dúvida para os torcedores do Rubro Negro. Mesmo sendo lanterna da competição no momento, o Xavante ainda ostenta perspectivas de se livrar de mais um descenso, já que seus concorrentes de Z4 não foram capazes de se distanciar de seu total de pontos; para que se livre confortavelmente da Série D, o clube gaúcho precisará vencer seus três compromissos restantes, ainda torcendo para que os resultados de seus rivais o ajudem a escalar a tabela e se livrar do Z4.
Porém, da mesma forma que seu rebaixamento será colocado em cheque, sua permanência na divisão também depende de diversos fatores. Tendo sido capaz de alcançar somente três vitórias em 16 rodadas da Série C, o Brasil de Pelotas precisará replicar esta mesma forma em um número consideravelmente menor de partidas, se vendo diante de equipes que o circundam na tabela de classificação e também almejam o afastamento da zona de rebaixamento; nesta rodada, o Xavante enfrentará o Floresta (atual 17º colocado), enquanto na 18ª rodada, enfrentará o Confiança (atual 15º).
AGENDA
Após acumular um resultado mediano, porém ainda satisfatório levando em conta a proximidade com que ainda se encontra do tão sonhado G8 da competição, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso, que será realizado no próximo domingo (31), às 16h, diante do ABC, em pleno Barradão, duelo que será válido pela 17ª rodada da terceira divisão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.