Sediado no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura na manhã do último domingo (16), o primeiro jogo da semifinal do Baianão Sub-15 entre Bahia e Vitória se encerrou pelo placar de 3×2, com o Tricolor garantindo uma boa vantagem para o duelo de volta, agendado para a próxima quarta-feira (19). A partida, além do bom futebol, ficou marcada por uma confusão protagonizada por um dos membros da comissão técnica do Rubro Negro, que se encontra na mira de processos por parte do Bahia.
Vai ficar? Diretoria do Vitória estuda permanência de atleta que se encontra emprestado para clube da Série B
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o Bahia se posicionou, através da publicação de uma nota em seus redes sociais, acerca da confusão protagonizada pelo diretor da base do Leão, Tiago Noronha, no intervalo de jogo do BaVi que marcou o último final de semana. Segundo o comunicado, o Tricolor planeja acionar o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia e o juizado de menores contra o dirigente.
“Em vez de dar bom exemplo a jovens em formação, de apenas 15 anos, o referido dirigente – com idade para ser pai dos garotos – hostilizou e ameaçou o atleta do Esquadrão com palavras de baixo calão, criando uma confusão generalizada dentro de campo”, citou o clube na nota publicada.
Durante a transmissão da partida realizada pela TV Vitória, foi possível evidenciar um princípio de confusão iniciado por Tiago Noronha, que se dirigiu em direção a um dos jogadores do Bahia ao fim do primeiro tempo, ocasião em que o Tricolor já vencia por 3×0. O profissional foi contido por membros de ambas as equipes e o motivo da discussão não foi revelado.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.