Na Justiça! Três envolvidos em briga de torcidas do Vitória e Bahia são denunciados por tentativa de homicídio

Foto: Samara Figueiredo

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o surgimento de uma denúncia contra três pessoas envolvidas na briga de torcidas do Bahia e do Leão protagonizada em setembro deste ano.

Sem dinheiro! Vitória se frustra diante da falta de acordo por direitos de transmissão da Série B de 2023; entenda o caso

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, três envolvidos na briga entre torcidas organizadas de Bahia e Vitória no início do mês de setembro foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de tentativa de homicídio, segundo o que foi divulgado pelo próprio órgão de justiça na última terça-feira (18). Filipe Borges e Walace Santana, que se encontravam trajando um uniforme do grupo “Os Imbatíveis” e agrediram membros da torcida rival com pedras e pontapés, juntamente com Vinícius Cerqueira, que atropelou membros da torcida do Bamor e fugiu do local, foram os denunciados pelo crime.

“Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do MP, foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três”, reportou o portal de notícias.

No dia 4 de setembro deste ano, horas antes do Vitória sediar uma partida contra o ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro em pleno Barradão, uma briga entre torcedores de Bahia e Vitória deixou feridos no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo o que foi informado pela Polícia Civil, 54 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes.