Nada amigável! Vitória é acionado na Justiça por ex-jogador por conta de verbas rescisórias; confira o valor

Novidade no meio-campo do Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um processo protocolado por um ex-jogador, que acumulou uma rápida passagem pelo Leão da Barra, mas agora se encontra requisitando o pagamento de verbas rescisórias por parte do clube.

Finalmente! Após dificuldades com “transfer bans”, Vitória oficializa registro de seis reforços no BID; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, através do Twitter, o ex-meio-campista Jadson, que se viu vinculado ao Vitória entre os períodos de dezembro de 2021 e abril de 2022, foi responsável por acionar o Rubro Negro na Justiça para o pagamento de verbas rescisórias que estariam pendentes. Segundo o perfil, o veterano teria pedido o pagamento de R$ 575 mil por conta da rescisão de seu contrato, inicialmente divulgada como “amigável”, ainda no primeiro semestre de 2022.

Segundo informações divulgadas pelo radialista Wilton Matos e confirmada pelo portal Galáticos Online ainda no mês de maio deste ano, após diversas conversas e deliberações, o Leão da Barra e Jadson teriam chegado a um acordo para rescindir o contrato do meia de forma amigável. O acordo, portanto, não previa o pagamento da totalidade do vínculo, estipulado em R$ 200 mil, ao jogador.

O imbróglio entre o veterano e o clube baiano, que tiveram início no mês de abril, aparentava finalmente chegar ao fim. Em meio à saga de rescisão que durou pouco mais de duas semanas, o caso pôde observar diversas reviravoltas, como a especulação de que a saída teria sido ordenada pelo ex-diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, ou até mesmo a divulgação de que Jadson não teria pedido a rescisão em primeiro lugar.