Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o encerramento das negociações do clube baiano com um de seus alvos no mercado de transferências, jogador que aparentava estar encaminhado para concretizar um retorno ao Barradão.
Mais renovações! Vitória acerta aumento do vínculo de dois jogadores até 2024; confira os detalhes
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, as negociações do Vitória com o atacante Fabinho não foram capazes de avançar para um lado decisivo e, desta forma, o Rubro Negro optou por encerrar as conversas com os representantes do jogador. Alvo da diretoria rubro negra para encorpar o sistema ofensivo de João Burse na temporada de 2023, o atleta vinha sendo envolvido em conversas de um possível retorno ao Barradão, onde atuou somente por um ano, em 2021. Diante da falta de negócio, a expectativa é de que Fabinho retorne ao Athletico-PR, clube que detém seus direitos.
Emprestado pelo Furacão ao CRB nesta temporada, Fabinho vinha se mostrando uma figura constante no selecionado titular da equipe alagoana na disputa da Série B de 2022, acumulando 31 atuações com o manto do Galo e oito gols. Em sua passagem pelo Vitória – na qual também se encontrava emprestado pelo clube paranaense -, o atacante disputou 14 partidas, marcando somente dois gols e providenciando uma assistência.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.