Vitória e Fortaleza se enfrentaram na última quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação focada no aspecto defensivo, o Leão da Barra não foi capaz de conter o volume de jogo produzido pelo adversário e se viu derrotado pelo placar de 3×0. Diante do resultado, a diretoria do Rubro Negro decidiu demitir Geninho após a partida e, desde então, estuda nomes que podem assumir o cargo para a sequência da temporada de 2022.
Ypiranga x Vitória: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Tomando uma rota contrária ao que a diretoria do Leão da Barra esperava, o acerto de um nome para ser o novo comandante do clube tem sido um processo recheado de entraves. Em um primeiro momento, a necessidade de abordar mais nomes no mercado surgiu após a negativa de Rodrigo Chagas – primeira opção considerada para ocupar a vaga – diante da proposta apresentada pelo Vitória para seu retorno ao comando do clube. Após o desentendimento entre ambas as partes, as conversas com o ídolo rubro negro foram encerradas e seu nome apagado da lista de possíveis alternativas.
Diante desta situação, o nome de Ney Franco foi ventilado como possível substituto de Geninho, já que o veterano se encontra livre no mercado e possuía experiências prévias no clube baiano. Após o Rubro Negro ter seus interesses na contratação revelado pela imprensa, Franco até mesmo confirmou o contato entre ambas as partes em entrevista ao portal Globo Esporte, acordo que, futuramente, se provou longe de ser concretizado.
Segundo o que foi reportado pelos portais Arena Rubro Negra e Globo Esporte, no último domingo (24), Ney Franco e Vitória não foram capazes de entrar em acordo comum acerca dos valores que seriam envolvidos no negócio, levando ao fim das conversas ainda neste fim de semana e contrariando as expectativas de acerto com um novo comandante para o início desta semana.
Após a negativa de ambas as prioridades apontadas pela diretoria do Vitória, o clube segue em conversas com outras opções e espera colocar um fim nesta saga até a próxima terça-feira (26). Além de Franco e Chagas, Luizinho Lopes e Fabiano Soares foram alguns dos nomes cogitados para ocupar a vaga de comandante técnico; atualmente, Lopes se encontra em sua segunda temporada seguida comandando o Confiança, rival do Rubro Negro na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto não acerta a chegada de um novo técnico, o Leão da Barra seguirá sendo comandado pelo técnico interino Ricardo Amadeu.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.