No tapetão! Cria da base do Vitória processa o clube e cobra mais de R$ 200 mil

Foto: Pietro Carpi/Vitória

Arrasado pelo começo ruim de sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro e pela indefinição de quem será seu comandante na sequência da temporada de 2022, o Vitória recebeu mais uma notícia ruim nesta segunda-feira (25). Cria das categorias de base do Leão da Barra, o atleta Caique Souza protocolou um processo contra o clube baiano, cobrando uma quantia referente a pagamentos não efetuados pela instituição no período em que ainda se encontrava como jogador do Rubro Negro.

Rescisão à vista? Jogador do Vitória alega problemas familiares como motivo de ausência em duelo

De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, no Twitter, o processo do jogador tem como motivo “Contratos Administrativos / Rescisão”, fator que pode estar atrelado à valores e compensações acordadas entre Caique e o Vitória no início de 2022, quando o mesmo rescindiu seu contrato vigente com o clube. O perfil ainda alega que a cobrança de R$ 260.883,10 também pode estar atrelada à salários atrasados.

Em resposta a um internauta que questionou a ação do jovem jogador, Souza esclareceu alguns detalhes de sua situação em relação ao Rubro Negro. “Faz o seguinte irmão, trabalhe o mês todo, no final do mês fale pro seu chefe que não precisa do dinheiro, que você é grato a ele só pelo oportunidade do trabalho. Ao sair do Vitória em janeiro fiz um acordo pra eles me pagarem 100.000 em 20 vezes, não foi paga nenhuma parcela!!Tenho Muita gratidão e amor pelo clube, mas ninguém é besta!!”, escreveu.

Caique Souza Vitória
Foto: reprodução/Instagram

Parte das categorias de base do Vitória desde 2018, Caique Souza participou de 27 partidas pela equipe principal entre os anos de 2019 e 2021, anotando somente um gol. Em 2020, inclusive, havia acertado uma renovação de contrato com o Leão da Barra, que o vinculava com o clube até o fim de 2022; em janeiro deste ano, porém, o jogador e o Rubro Negro entraram em acordo e promoveram uma rescisão amigável, com Caique se vendo liberado para se juntar ao Campinense, clube pelo qual só atuou em uma oportunidade até o momento.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.