Noite de reencontros! Vitória enfrentará dois ex-jogadores no Castelão; confira os nomes

Zé Welison Vitória
Foto: Felipe Oliveira/ divulgação/ EC Vitória

Mesmo não vivendo um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Vitória segue inspirado a continuar sua trajetória na Copa do Brasil. Para isso, precisará encarar o Fortaleza, já nesta quarta-feira (20), no primeiro jogo da disputa da terceira fase, duelo que vem sendo encarado como uma forma de resgatar a moral da equipe. Do outro lado do embate, porém, se encontrarão dois jogadores que já passaram pelo clube e que marcaram época no Leão da Barra. Confira os nomes abaixo.

Históricas! Relembre classificações memoráveis do Vitória na Copa do Brasil

Integrante titular do plantel cearense neste embate pela Copa do Brasil, Zé Welison despertará sentimentos nostálgicos nos torcedores rubro negros uma vez que entrar em campo. Cria da base do Leão da Barra, o atleta permaneceu no Vitória de 2012 até a metade do ano de 2018, se mostrando uma peça fundamental do elenco da equipe da capital em diversos momentos durante sua passagem.

Welison foi promovido ao profissional em 2014, quando foi capaz de anotar 38 atuações com o manto rubro negro e quatro gols; para sua infelicidade, mesmo sendo parte da campanha do clube na Copa Sul-Americana, a temporada ficou marcada pelo rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em seguida, se estabeleceu como um membro recorrente da equipe titular nos anos de 2016 e 2017, quando ajudou o clube a conquistar o bicampeonato baiano, além de, mais uma vez, participar de uma campanha pelo torneio continental (2016) e alcançar a semifinal da Copa do Nordeste (2017).

Zé Welison ainda foi capaz de participar da primeira metade da temporada de 2018, época marcada pelo vice-campeonato no torneio estadual. Em seguida, pôs um ponto final em sua passagem pelo Rubro Negro ao ser emprestado para o Atlético-MG, onde se solidificou como titular e, em seguida, acumulou passagens por Botafogo, Sport e, enfim, Fortaleza. Ao todo, registrou 113 partidas com a camisa do Leão da Barra e seis gols.

Zé Welison Vitória
Foto: Divulgação/A Tarde

O outro membro do plantel cearense que se verá frente ao seu ex-clube será o goleiro Fernando Miguel. Emprestado pelo Juventude na temporada de 2013 e contratado em definitivo em 2014, Miguel só seria capaz de anotar uma aparição em campo pelo Rubro Negro no ano de 2015; em sua primeira oportunidade, porém, já foi capaz de adquirir o status de titular. Assim como Zé Welison, o goleiro foi parte do elenco que ergueu, por duas vezes seguidas, o título de campeão baiano, nas temporadas de 2016 e 2017, além de ser uma peça integral das campanhas nas Copas Sul-Americana e do Nordeste.

Logo em sua primeira temporada como titular, foi o arqueiro responsável por guardar a meta de um Vitória que alcançou o terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, consequentemente concretizando o retorno do clube à elite do futebol após somente um ano. Ao todo, acumulou 151 atuações pelo Leão da Barra, colocando um ponto final em sua passagem pelo clube na metade da temporada de 2018, quando se transferiu para o Vasco; desde então, atuou pelo clube carioca e pelo Atlético-GO, antes de desembarcar em Fortaleza.

AGENDA

Desviando suas atenções do campeonato nacional e disposto a recuperar a moral do elenco na Copa do Brasil, o Vitória volta a disputar uma partida pelo torneio mata-mata nesta quarta-feira (20), às 19h, diante do Fortaleza, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase.