Novidades! Presidente do Vitória compartilha atualizações acerca de conversas por renovação de dois atletas

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas as negociações acerca de renovações de contrato de alguns integrantes do plantel rubro negro, dos quais dois jogadores se encontram muito próximos de concretizarem o acordo.

Nada feito! Presidente do Vitória revela dificuldade em negociações de contrato de dois jogadores; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, o presidente Fábio Mota foi responsável por compartilhar atualizações acerca das negociações por renovação de vínculo de dois atletas do plantel de João Burse, nomes que se encontram na lista de desejo de permanência do clube para a temporada de 2023. Segundo o que foi exposto pelo mandatário em entrevista à Rádio Sociedade, as renovações de contrato do goleiro Dalton e do artilheiro Rafinha se encontram “muito avançadas”.

“Conversamos muito com Rafinha e acho que vai caminhar bem. Tanto com ele quanto o próprio Tréllez. Estamos bem avançados da mesma forma com Dalton, com Léo, que vence o contrato, mas já tem renovação automática, e Alan Santos. Com cinco jogadores tivemos uma rodada de conversas, estão bem avançadas, vai dar certo. Vamos trabalhar muito para renovar com os cinco”, já havia dito o mandatário no último final de semana, quando perguntado acerca das conversas com os jogadores.

Mais especificamente sobre o caso de Rafinha, Fábio enfatizou a relação do atleta que foi desenvolvida com o clube como a grande aposta para que a renovação seja concretizada. “Da parte do esforço que o Vitória pode fazer, o próprio jogador já disse que tem interesse em ficar. Inclusive, ele vai ficar pela relação com o clube. Ele tem proposta em dólar, tudo mundo sabe, mas estamos trabalhando muito. Acho que hoje temos uma chance maior do que no início dele permanecer no clube”, pontuou.