Novidades! Vitória enfrenta Fortaleza com elenco recheado de surpresas e possíveis estreias

Foto: Reprodução/Twitter/ECVGols

Precisando afastar seu foco da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se mantém inspirado para buscar reverter sua situação delicada na Copa do Brasil. na próxima quinta-feira (12), o Rubro Negro precisará encarar o Fortaleza, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional e que se encontra com o placar em 3×0 para a equipe cearense. Para isso, Fabiano Soares contará com um elenco diversificado, que incluiu o nome de dois jogadores preteridos pelo técnico e duas peças que podem realizar sua estreia com o manto do clube dentro de campo.

Vitória na frente! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro diante do Fortaleza

As primeiras surpresas da lista de relacionados para o duelo decisivo desta quinta-feira são os nomes do zagueiro Carlos Eduardo e do meia Matheus Tenório. De acordo com o jornalista Glauber Guerra, ambos foram incluídos no elenco que estará presente no Barradão mesmo se encontrando afastados do plantel principal desde a chegada de Fabiano Soares, que alegava não contar com os atletas em seu plano para o futuro. Agora, ambos os atletas, caso sejam utilizados, poderão ter mais uma oportunidade de provar seu valor à comissão técnica e manter seu futuro próximo comprometido com o Vitória.

Preteridos pelo recém contratado técnico, Carlos e Matheus se encontravam como parte de uma lista de mais de cinco nomes que a diretoria organizou tendo em vista um projeto de reformulação do elenco, alegando que os mesmos não fariam mais parte do plantel Rubro Negro. Diante de rumores de que os atletas se encontravam treinando separadamente, os jogadores haviam sido alvos de possíveis empréstimos, com Tenório até mesmo sendo reportado de ter acertado uma ida ao Juazeirense; enquanto isso, mesmo recebendo elogios do presidente em exercício do clube, Fábio Mota, Carlos Eduardo também procurava um novo time para que pudesse seguir sua carreira.

Carlos Vitória
Foto: Letícia Martins / ECV

Além dos nomes recém integrados, o duelo diante do Fortaleza pode se mostrar como a oportunidade perfeita para dois membros da lista de relacionados realizarem sua estreia com o manto do Vitória. Ostentando grandes chances de anotar sua primeira atuação pelo clube, Danilo Cardoso pode ser utilizado na zaga titular desta quinta-feira, já que Fabiano Soares conta com problemas para preencher a posição de lateral-esquerda; desta forma, Cardoso pode ser escalado juntamente com Marco Antônio no centro da zaga rubro negra.

Outro nome que se mostrou uma surpresa na lista de relacionados foi o do lateral-esquerdo Djalminha. No alto de seus 18 anos, o jogador recém contratado pelo Vitória vinha integrando a categoria Sub-20 do clube, mas devido à uma pequena “crise” no setor esquerdo da lateral, foi incluído no elenco principal da equipe e pode realizar sua estreia em campo. O jovem foi selecionado já que Sánchez e Lazaroni não se encontram em condições legais de jogo, afinal já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na terceira divisão nacional, o Vitória precisará ajustar seu foco e mantê-lo na Copa do Brasil, já que, em seu próximo embate, enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em pleno Barradão, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição.