A diretoria do Vitória decidiu demitir João Burse do cargo de técnico da equipe rubro-negra. O clube divulgou a notícia neste domingo (5), logo após a derrota sob o CSA, na segunda rodada da Copa do Nordeste. Não demorou para surgir os substitutos mais cotados para assumir o Leão e, neste momento, segundo o jornalista Marcelo Góis, é o treinador Léo Condé que está mais próximo de comandar do Vitória no restante da temporada 2023. Confira números do possível novo técnico do Vitória:
Vitória de olho! Jornalista divulga nome de provável novo técnico do Leão e crava: “Negociação bem encaminhada”
Leonardo Rodrigues Condé tem 44 anos e atualmente está sem clube. Seu último trabalho foi no Sampaio Corrêa na temporada passada em que quase conseguiu levar o clube para a primeira divisão, foram 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 38 jogos na Série B. Levou a equipe maranhense para o 5° lugar na ocasião. Em 2021 e em alguns jogos de 2022 esteve no Grêmio Novorizontino, por lá, Léo Condé comandou o clube que jogava na Série C e conseguiu promovê-lo para a B, acrescentando ainda o troféu interior do Paulista. Ele acumulou 22 vitórias, 8 empates e 13 derrotas em 43 partidas pelo Novorizontino.
Léo Condé teve outra passagem pelo Sampaio Corrêa em 2020. O treinador chegou perto do acesso à Série A em mais uma oportunidade, dessa vez alcançou a 6° colocação do campeonato da segunda divisão. Além de ter quase levado o clube de Maranhão para a elite do futebol brasileiro duas vezes, o técnico especulado no Vitória conquistou o Campeonato Maranhense duas vezes. Em toda sua trajetória no Sampaio Corrêa, foram 124 jogos, 51 vitórias, 36 empates e 37 derrotas.
O técnico também passou por Paysandu, CRB e Goiás. A opção de Léo Condé faz sentido para a diretoria do Leão por ele ter feito bons trabalhos comandando times da Série B e, por isso, tem o perfil adequado.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.