Apresentado como novo diretor de futebol do Vitória nesta terça-feira (14), Ítalo Rodrigues, agora, comandará mais uma reformulação no Rubro-Negro. Para isso, o mais novo executivo terá que suportar a pressão exercida pela torcida, que está na bronca devido às eliminações precoces em 2023. Ítalo projetou que pretende fazer “diferente do que vinha sendo feito” no Leão e, dessa forma, cravou que não há margem de erro.
Mais gringos chegando?! Novo diretor de futebol do Vitória prega atenção ao mercado sul-americano
“Hoje é meu primeiro dia, colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos. Potencializar os positivos e tentar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube”, disse o novo executivo rubro-negro, acompanhado do presidente Fábio Mota, que chegou perto de renunciar seu cargo por causa de ameaças de torcedores à sua família.
O Vitória só tem a Série B para disputar na temporada e, no momento, o foco é a renovação de elenco, principalmente na defesa. Zagueiros como Didi, Romercio e Rafael Vaz são alguns alvos do clube. Prestes a tomar decisões sobre determinadas contratações, o diretor de futebol do Vitória terá um grande desafio pela frente. “Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100”, afirmou Ítalo, novo integrante da diretoria do Leão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.