Novo técnico do Vitória acredita em recuperação no Baianão e Nordestão, mas dá prioridade à Série B

O novo comandante do Vitória, Léo Condé, foi apresentado no clube nesta sexta-feira (10). Ao chegar para comandar o Rubro-Negro no restante da temporada, o treinador já mostrou o que pensa sobre a situação do Leão da Barra em algumas competições. A equipe precisa de duas vitórias nos dois próximos jogos do Campeonato Baiano para ter chance de avançar de fase e também tem a opção de torcer contra os concorrentes. O Vitória, que chegou a amargar a última posição do estadual, terá um confronto direto neste domingo (12), contra a Jacuipense, segunda colocada no campeonato. Será um duelo decisivo que poderá definir muitos caminhos.

Mais caras novas! Novo técnico do Vitória pede pacotão de reforços para a sequência de 2023; confira as posições

Quanto á Copa do Nordeste, o Rubro-Negro deixou escapar uma vitória contra o Santa Cruz na estreia e, em uma partida marcada por erros do goleiro Lucas Arcanjo, sofreu sua primeira derrota diante do CSA, 3 a 1. O Leão é penúltimo colocado no Grupo A, com um ponto em seis disputados. Confiante para o desafio que tem no Vitória, Léo Condé ponderou que “é possível e vamos lutar, sim, pela classificação nas duas competições que temos pela frente”.

A fala do técnico rubro-negro tem o intuito de não descartar competições como Baianão e Nordestão, contudo, Condé deu prioridade à Série B, campeonato nacional que o Vitória disputará. “Vamos tentar o quanto antes encaixar a equipe, mas também, junto com o presidente, discutir nomes de atletas para buscar chegar na Série B”, disse Léo Condé.

“Claro que as competições do primeiro semestre são muito importantes, mas o foco é chegar estruturado para a disputa da Série B”, completou o treinador.