O jogo virou? Já campeão, Vitória encara um Sport ‘desesperado’ pelo acesso

Sport 1 X 2 Vitória
Vitória comemoração Sport (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Sábado é dia de festa no Barradão. Mais de 25 mil rubro-negros esperam com ansiedade o Vitória levantar a taça do seu primeiro nacional. Porém, do outro lado do campo está um adversário ‘desesperado’ pelo acesso e que se complicou na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Título da Série B proporciona um ‘pacotão’ de prêmios ao Vitória; veja quais são

Um misto de rivalidade e união entre as torcidas marcam a história de Vitória e Sport. Ao longo de 48 jogos, o histórico aponta 16 triunfos do Sport, 14 empates e 18 vitórias do Colossal. A última delas foi no primeiro turno da Segundona, mais precisamente em 19 de julho. Naquela ocasião, o Sport brigava pela liderança da competição e não tinha perdido ainda jogando em casa. Só que o Vitória, nos pés de Zé Hugo, calou a Ilha do Retiro e saiu vitorioso na partida que se tornou uma das mais marcantes para o torcedor rubro-negro nesta temporada. A partir desse jogo, o Colossal engatou uma sequência positiva na Série B.

A história é outra, o jogo virou. Quatro meses depois, Vitória e Sport se reencontram em situações distintas. O Leão da Barra, campeão nacional pela primeira vez em sua história, pode estar prestes a bater o seu próprio recorde de pontos, que até hoje é de 71. Já o Leão da ilha, não se encontra mais entre os quatro primeiros da Série B depois de figurar no pelotão de cima em boa parte do campeonato. Um ponto separa a equipe pernambucana do quarto colocado.

Para todos os efeitos, o Leão da Barra não tem nada a ver com os problemas do adversário deste final de semana. Sábado é dia de comemoração para a torcida do Vitória e, assim como num aniversário, não pode faltar o bolo, na festa do Vitória, o banquete pode ser o ‘desesperado’ time de Recife.

Observação: caso o time baiano vença o Sport, e Criciúma, Juventude e Atlético GO conquistem seus três pontos, a corrida para a série A se encerra, o Sport fica na Série B e o G4 é fechado.