O Vitória voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (07), no CT Manoel Pontes Tanajura. O Leão da barra se prepara para encarar o Doce Mel na próxima quarta-feira (9), às 19h15, em Cruz das Almas, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Na atividade, o técnico Dado Cavalcanti comandou um treino focado em ações ofensivas.
Na segunda parte, os jogadores participaram de um trabalho de estratégias táticas. Para a partida, o rubro-negro não poderá contar com o meio-campista Eduardo, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no duelo contra o Doce Mel. O Vitória encerra preparação na próxima terça-feira (08), quando os atletas relacionados para o jogo iniciam concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Com nove pontos, o Vitória precisa vencer para terminar a rodada na terceira colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano e dependendo apenas dos próprios resultados para confirmar a vaga na semifinal.
+1 DO ATLÉTICO DE ALAGOINHAS INTERESSA O VITÓRIA? l ENTENDA A SITUAÇÃO DE ALISSON FARIAS
Vitória convence Globo a transmitir Série C do Brasileirão; Veja detalhes
Dona dos direitos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo também vai exibir a Série C a partir deste ano por causa do rubro-negro. O clube baiano vai usar uma cláusula prevista no contrato do time para transmissão da primeira divisão com a emissora para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O modelo usado é baseado na Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional.
De acordo com a lei, a Globo só poderá exibir partidas que o Vitória jogar em casa contra seus adversários. Ao todo, o Vitória tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional, que começa em abril. Em entrevista ao Notícias da TV, o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, confirmou a informação.
“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o mandatário. O Vitória será remunerado pelo que conseguir vender de pacotes no Premiere, o canal no modelo pague para ver do Grupo Globo na TV por assinatura. Não existe ainda uma estimativa financeira de quanto o Vitória irá lucrar com a iniciativa, mas a decisão do leão da barra se dá por causa da desvantagem do contrato da CBF com a plataforma de streaming DAZN, que vai até o fim deste ano.
O DAZN paga R$ 20 milhões por ano para a entidade máxima do futebol nacional. Mas o valor é usado apenas para organizar a competição. Esse modelo escolhido é semelhante ao que alguns times da Série B fazem quando caem. Gigantes como Vasco e Cruzeiro preferem receber apenas a verba do pay-per-view e não participar de uma divisão feita pela CBF em relação ao que a Globo paga anualmente pelo segundo escalão do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.