Após não ser capaz de acertar acordos com as duas primeiras opções consideradas ideais para ocuparem a vaga – Rodrigo Chagas e Ney Franco – o Vitória, enfim, foi capaz de concretizar a contratação de um nome para assumir a vaga de técnico para a sequência de 2022. O nome escolhido foi o de Fabiano Soares, profissional de 55 anos que acumula passagens por diversos clubes europeus e foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (26), juntamente com o mais novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
Adeus! Novo diretor do Vitória confirma rescisão de contrato de veterano do elenco
“Quero agradecer à direção do Vitória, ao Pastana, tinha muita vontade de estar num time grande do Brasil, é uma honra, me preparei para isso e não vou pedir nada à nossa torcida. Nós que temos que oferecer vitórias e bom jogo, vamos ter um roteiro, uma maneira de jogar, proativa, queremos mostrar uma cara do Vitória, vamos pouco a pouco reverter isso para que os torcedores voltem com alegria e satisfação ao nosso estádio”, disse o mais novo comandante do Rubro Negro.
Fabiano também fez questão de citar sua passagem pelo Athletico-PR, em 2017, para embasar seu projeto de manter um sistema de jogo claro até o fim. “Em 2017, no Athletico, equipe estava lá embaixo, confiei no meu modelo de jogo, na minha proposta. Ao final, a coisa foi bem. Tenho um modelo de jogo claro, vou mostrar aos jogadores que confiem. Vou mostrar com meu trabalho que a coisa vai funcionar”, pontuou.
Por sua vez, Rodrigo Pastana também destacou a metodologia que Soares busca impor. “Fabiano tem metodologia, conheço ele há muito tempo. Sou um executivo voltado para a área técnica e tenho esse diferencial. Tenho certeza que vamos conquistar a confiança do torcedor com um modelo de jogo competitivo, agressivo. E o Ricardo vem contribuir demais com isso. Pedi à diretoria que ele fosse integrado à comissão técnica principal”, destacou.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.