Opinião: A frustrante janela de transferências do Vitória

Fotos: Victor Ferreira - EC Vitória / Wallace Teixeira - Zimel Press

A janela “extra” de contratações foi a esperança que o torcedor do Vitória tinha de ver a equipe reforçada para o início da Série A. A diretoria do clube, inclusive, tratou este momento com muita expectativa, pois os atletas que disputaram os estaduais poderiam ser contratados assim que os campeonatos acabassem, algo que não era possível na temporada anterior. Chegou o último dia da janela, mas o resultado final das contratações para a torcida do Leão foi de frustração.

Vitória
Foto: Domingos Júnior

Apenas três jogadores foram contratados: o zagueiro Bruno Uvini (Grêmio), o lateral Willean Lepo (Novorizontino) e o atacante Janderson (Botafogo). Os rumores de uma negociação com o atacante Keno, do Fluminense, até animou a torcida, mas não deu em nada. As negociações com o velho conhecido David, que está no Vasco, animaram apenas parte dela.

Vitória ítalo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A questão não é a quantidade de atletas, e sim os nomes contratados e os valores gastos com isso. Cerca de R$10 milhões foram investidos nessas contratações, algo que há um tempo atrás era inimaginável, tendo em vista a dificuldade financeira grave que o clube enfrentava. Como torcedor, eu esperava pelo menos UM nome que viesse realmente para assumir inquestionavelmente a titularidade, que fizesse a diferença, que parasse o aeroporto. Mas eu não vou afirmar que o planejamento dessas contratações foi equivocado e que esses jogadores não vão ajudar. Se tem uma coisa que a diretoria e a comissão técnica inspiraram durante este tempo de gestão foi confiança. Só nos resta aguardar e torcer que dê certo!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA