Opinião: A missão BaVi – podemos acreditar?

Torcida Organizada Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

Esta semana chegou com um certo clima de tensão no ar pelo dia 29 de Janeiro. O mês se encerra com uma prova de fogo para o EC Vitória, e na minha opinião, um possível temor de parte da torcida (nisso me incluo) é algo totalmente natural e aceitável. Nesses últimos dias estive acompanhando reprises de alguns clássicos em que erámos dados como derrotados! Sim, derrotados! Certeza que para os radialistas e comentaristas dos principais programas de TV e tabloides de noticia esportiva.

Em 2020, Bahia e Vitória se enfrentaram em um mesmo cenário que o de hoje. Bahia ganhando sequencialmente vários jogos, Vitória “capengando”. Final? Bahia 0x2 Vitória. É um clássico, nada é garantindo, tudo pode acontecer. Se eu puder dar um conselho ao torcedor do Vitória, seria: ignore as provocações do rival, acredite no Vitória. Eu sei que está super difícil!

A partida de hoje (26) contra o Doce Mel pode nos dar um termômetro do rubro negro. Vale lembrar que, o Vitória costuma se agigantar diante de times bem organizados e favoritos, particularmente espero que essa seja mais uma oportunidade. Para isso, a atenção da defesa é fundamental. Bola aérea é problema crônico na área do Vitória, então é preciso evitar escanteios em demasia e faltas próximas da área. Outra questão é a objetividade do ataque. Precisa ser rápido e preciso, pois a tendência é que o Bahia proponha o jogo, ao lado de sua torcida. Vale destacar que a própria torcida do Bahia pode ser um trunfo na manga: eles pegam no pé do próprio time com muita facilidade, e essa irritação pode desestabilizar o rival. Foco, determinação, fé ! Eu acredito em uma surpresa rubro negra nesse domingo.

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos – Salvador-BA


A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.