Opinião: Eu sei que está difícil suportar, caro amigo torcedor

Sou torcedor do Vitória desde os meus 10 anos de idade, ironicamente, nasci no aniversario de 100 anos do Vitória: 13/05/1999. Sempre senti uma paixão por esse clube … Vibro, grito, visto camisa, vou assistir o jogo … Mas ultimamente eu perdi o prazer em fazer isso e eu sei que muita gente aqui vai se identificar. Essa é a nossa “sofrência”.

A derrota para o Sergipe nesta quarta feira me doeu. Doeu por eu saber que o Vitória já foi muito mais e que já tivemos dias gloriosos. Já tive temporadas em que minha maior alegria era tomar meu café assistindo os gols do leão no jornal da manhã, e ver o Vitória subir a tabela, conquistar, vencer, golear… Nós já fomos mais.

E a pergunta que nunca se cala: como fica o nosso coração, torcedores? Eu poderia chegar aqui e criticar setor por setor do Vitória, mas eu vou ter uma tendinite de tanto escrever, e o pior, não tem mudado! E o torcedor segue amargurado!

O que me conforta saber é que nós somos o Vitória! Eu e você, que está lendo aí do seu aparelho de computador ou celular, nós somos o Vitória! Nós somos a 16ª maior torcida do país, nós somos gigantes. Temos nosso belo santuário, o Barradão, que já ferveu de muita alegria. Aquelas arquibancadas já sentiram o peso da vibração e hoje sentem o peso da frustração.

Mas o inimigo de nossa felicidade tem nome: se chama MÁ GESTÃO. Falta de investimento, de competência para avaliar uma escolha de elenco. Má gestão gerou aqueles “transfer bans”, má gestão nos colocou na Série C, má gestão fez ex-jogadores colocarem o clube na Justiça por dívidas. Mas nós ainda somos o Vitória.

Essa coluna hoje está um desabafo. Como eu disse, poderia estar aqui falando ponto por ponto, peça por peça, e nada mudaria, porque o torcedor quer mudança de atitude, que se jogue com amor a camisa. Estamos cansados, chateados em ver que o Vitória é grande, mas as más escolhas estão apequenando o clube. Do que precisamos para termos aquele mesmo Vitória de 1993, 1999, 2008, 2013… É apenas um desabafo.
Justamente, por eu ser Vitória, sábado eu estarei mais uma vez, doando amor a esse clube, na partida com o ABC. Eu sei que esta difícil acreditar, muitas vezes nem eu entendo o por quê de ser assim, mas o Vitória ainda vai ressurgir. Nós merecemos esses dias gloriosos de volta!

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos – Salvador-BA