Opinião: Neste BaVi, não há favoritismo para o Vitória, mas há confiança

Foto: Victor Ferreira

Não tenho problema nenhum em falar que, por mais que o Vitória esteja em um bom momento, ele não é favorito para o BaVi desta quarta. E você pode até não querer aceitar, mas também sabe disso, né?! O engraçado é que nós precisamos muito mais do resultado do que eles com relação a tabela de classificação, mas o rival sofre pressão maior para devolver a derrota sofrida no Barradão. É preciso admitir também que eles têm uma equipe tecnicamente superior pelo alto investimento realizado. Mas, sabe o que isso tudo significa em um confronto como este? NADA!

Uma das coisas que fizeram com que o Vitória tivesse o desempenho que teve no primeiro confronto foi justamente saber das suas limitações e colocar a garra e a vontade de vencer acima de qualquer coisa. A humildade superou a soberba do que tinha certeza que golearia. Então, porque não ter a confiança de que o Vitória pode mais uma vez superar todas as expectativas? Léo Condé, com todos os seus defeitos, já mostrou que é realmente um estrategista e que tem o elenco nas mãos, além de contarmos com a liderança e a experiência de jogadores como Osvaldo, Zeca e Wagner Leonardo.

Outra questão que pode estar ao nosso favor é o chamado “efeito surpresa”. O Vitória tem a possibilidade de levar todos os novos contratados para o banco de reservas e isso pode servir como trunfo para o segundo tempo. Atletas como Léo Naldi, Jean Mota e Luiz Adriano, por exemplo, podem entrar na partida e fazer a diferença caso seja necessário. Enfim, haverá sim um ambiente hostil e até meio tenso. O Vitória precisa ser inteligente mais uma vez. Clássico é clássico!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.