Opinião: Podemos confiar nessa reformulação, Fabio Mota?

Logo após mais uma tragédia anunciada ser consumada e o Vitória não ter passado para a segunda fase do Baianão pelo quinto ano seguido, o presidente Fabio Mota concedeu uma entrevista a rádio Itapoan FM onde afirmou que uma reformulação será feita ainda essa semana. Além de chegada e saída de jogadores, o diretor de futebol Edgard Montemor também pode deixar o clube após péssimos resultados diante um elenco questionável. Mas será que podemos mesmo confiar que haverá uma drástica reformulação?

Pelo que foi falado, essa movimentação prometida por ele iniciará na próxima quinta-feira, um dia após o jogo contra o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil. Mas para que esperar até lá? Porque não houve uma lista de dispensa logo após o jogo contra o Barcelona de Ilhéus? Afirmo que é possível contar nos dedos torcedores que acreditam numa classificação contra o time carioca nessa quarta-feira, então essa reformulação deveria ser iniciada já na segunda-feira, pois pior do que está não fica! O problema do time em campo vai além da deficiência técnica ou da aparente falta de metodologia de treinos e preparação física. A equipe não tem brio, não tem o chamado “sangue nos olhos”, não tem ânimo.

Aquela vontade de vencer de outros tempos deu lugar a uma apatia agoniante para quem é rubro-negro. A impressão que temos é que os jogadores aceitaram que não jogam em um time grande, que o clube como um todo aceitou o apequenamento. Sendo assim, além de troca de atletas e dirigentes, é preciso mudar a mentalidade, pois tenho certeza que o fator psicológico está sendo determinante para que essa fase tenebrosa não tenha fim. Fabio Mota precisa se cercar de pessoas que entendam do assunto e que possam o ajudar a passar por isso (não estou falando dos “cardeais”, ok?!). Espero que ele veja de fato onde está o problema, sem suposições, para que o time entre finalmente nos trilhos e inicie a Série B dizendo pra que chegou, pois a torcida exige mudanças imediatamente e pior do que está não fica!

Autor: Nadson dos Santos Barbosa, 30 anos – Salvador/BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.