Opinião: Precisamos conversar sobre esse ataque

Foto: Divulgação/ECV

Ainda após o BaVi, porém, muito incomodado, posso afirmar que o grande responsável pela derrota do Vitória foi o ataque, que falhou ao menos 3 vezes de cara pro gol! Está sendo sofrível ver o Vitória perder tantos gols que poderiam mudar completamente o rumo da história deste mês de Janeiro. Foram 10 gols marcados em 8 jogos. Isso da uma média de 1 gol por partida, com melhor momento do ataque rubro-negro na partida contra o Doce Mel; só que eu preciso lembrar que nem só de Doce Mel viverá a temporada, e aliás, de doce, esse 2023 não esta tendo nada! Pelo menos por enquanto.

Fevereiro chega com a primeira partida já hoje (2), diante do Jacobinense. É uma chance de pontuar no campeonato Baiano, que na ótica de boa parte da torcida, parece estar perdido. São 4 jogos, 3 no Barradão, contra Jacobinense, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus. Eis a chance do Vitória de se redimir do pecado de perder 3 gols no clássico.

Vamos aos responsáveis pelos erros em frente do gol: 1° SANTIAGO TRELLEZ: está devendo muito e acho que poderia pegar um banco por alguns jogos. Mas isso depende do técnico, que insiste no jogador colombiano, e essa insistência é o que me faz achar que Burse deveria deixar o Vitória. 2° OSVALDO: ainda não mostrou para que veio e deixa a desejar. 3° LÉO GAMALHO: nem podemos cobrar tanto por ter tido poucas chances de jogar, sendo muito mal servido pelo meio de campo, mas também ainda acho que ele está longe de ser aquele mesmo Léo Gamalho de antes. 4° ZECA: esse é até esforçado e me traz confiança, mas sozinho ele não pode fazer nada. 5° RODRIGO ANDRADE: nesse inicio de temporada tem salvado o Vitória, mesmo com algumas limitações técnicas que precisam ser melhor trabalhadas. 6° ALISSON SANTOS: marcou um dos gols na partida contra o Doce Mel, mas só jogou alguns minutos; foi o suficiente para agradar a torcida, e nisso me incluo, acho também que ele precisa ser melhor aproveitado pelo técnico.

Alguns outros nomes também me agradam, nem tudo esta indo tão mal no setor de ataque. Os jogadores Rafinha e Nicolás Dibble, por exemplo, foram responsáveis por marcar 2 dos 3 gols contra o Doce Mel na quinta passada, e têm a missão de salvar o Rubro Negro baiano nessa reta final do estadual, além de motivarem seus colegas do setor ofensivo.

Visando tudo isso, e sabendo que outros setores do Vitória como defesa e meio de campo devem sofrer uma repaginada, estaremos na torcida pelo jogo de logo mais, acreditando que ainda vamos sorrir neste ano e terminar 2023 satisfeitos com o Leão. Saudações Rubro Negras e até semana que vem!

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos – Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.