Um dos destaques do Vitória na campanha do título da Série B, o atacante Osvaldo teve seu contrato renovado e deve fazer parte do elenco que jogará a Série A. Em entrevista ao podcast “Tá no BID”, o atleta projetou o próximo ano do Leão da Barra. Ele acredita que o Vitória pode surpreender ao vir da Segundona e destacou: “Eu vivenciei isso no Fortaleza”.
Que novela! Vitória segue em busca de acordo para contratar meio-campista; impasse financeiro continua
“A gente tem nesse ano mais um desafio pela frente. Eu vivenciei isso no Fortaleza. Muitos davam o Fortaleza de 2019 como um time que ia brigar para não cair e a gente fez uma campanha inédita, chegando em uma Sul-Americana.” disse o jogador carinhosamente chamado de “Cristiano Osvaldo” ou “Vovô Osvaldo”.
De fato a diretoria do Vitória traçou a meta de se classificar para a Copa Sul-Americana 2025. Essa possibilidade é vantajosa em diversos sentidos para o clube, principalmente no financeiro.
Quando o Fortaleza voltou para a Primeira Divisão, em 2019, Osvaldo estava no time que jogou a Série A e contribuiu bastante para o Leão do Pici naquele período. Já veterano, Osvaldo fez nove gols e deu oito assistências em 46 jogos. Naquele ano, vindo da Série B, o Fortaleza conseguiu terminar em nono lugar na tabela, com 53 pontos.
De volta à Série A depois de cinco anos, o Vitória terá Osvaldo como grande fonte de experiência. “Eu sei que não vai ser um ano fácil. Sei que vou ter muitas concorrências e vou continuar como sempre fiz: me cuidando e trabalhando bastante para que quando a oportunidade chegar, eu vou estar pronto”, disse ainda o camisa 11 sobre a próxima temporada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.