Vitória e Bahia se enfrentaram no último domingo (6), às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação de altos e baixos, o Leão só foi capaz de empatar com os donos da casa pelo placar de 1×1. A igualdade foi alvo de comentários por parte do técnico Léo Condé, que esbanjou otimismo ao analisar a atuação de sua equipe no último final de semana.
Vitória de olho! Presente no BaVi, Fábio Mota despista sobre possível renúncia e Condé comenta situação
“Estava tentando manter uma base e modificar pouco. A partir do momento em que as coisas não estão acontecendo, tem que buscar alternativas. Como não tinha tempo para treinar, a gente precisava mudar as peças e a estratégias de jogo: duas linhas de quatro, dobra na lateral, velocidade na frente para explorar as costas da linha de defesa do Bahia. E a gente conseguiu fazer o que tinha proposto e poderíamos ter matado o jogo no segundo tempo. Apresentamos um espírito mais competitivo, brigou durante o jogo todo”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada após o término do clássico.
“Não é o resultado que a gente queria, mas a gente começa a resgatar esse espírito de competição. Temos uma Série B difícil pela frente e temos que jogar desse jeito. Todo momento, montamos estratégia para vencer o Bahia, prova disso que sustentei quatro atacantes o jogo inteiro. Se fosse para segurar o empate, tínhamos colocado zagueiro“, completou.
AGENDA
Tendo acumulado mais uma eliminação precoce neste início de temporada de 2023, o Vitória só precisará cumprir tabela em seus próximos dois jogos da Copa do Nordeste, com o compromisso seguinte sendo diante do Ceará, na próxima quarta-feira (8), às 21h30, em pleno Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.