Pacotão a caminho! Além de Erick Castillo, Vitória tem pré-contrato assinado com mais três atletas

Foto: Pietro Carpi

Com seu orçamento definido para 2024 e fechado com o maior patrocínio de sua história, o Vitória está a todo vapor no mercado. Um pacotão de reforços está a caminho. Além de Erick Castillo, segundo o portal Bahia Notícias, o Leão da Barra tem pré-contrato assinado com mais três atletas, os quais são o atacante Caio Dantas, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Patric Calmon.

Maior patrocínio da história do Vitória é revelado; saiba o valor negociado

Todos os quatro atletas com acerto encaminhado com o Vitória ainda possuem contrato vigente com seus respectivos clubes até o fim do ano. Para fechar de vez o negócio, o Leão deve esperar o término dos vínculos.

ERICK CASTILHO

Foto: Barcelona SC/divulgação

Em 2023, Erick Castillo fez 30 jogos pelo Aucas, ajudou com cinco gols e uma assistência. No futebol equatoriano, ainda jogou pelo Barcelona de Guayaquil, LDU de Loja e Olmedo. O atacante de 28 anos passou pelo futebol mexicano. Jogou no Tijuana, Santos Laguna e Juárez. Acertando com o Leão da Barra, Erick Castillo jogará em solo brasileiro pela primeira vez em sua carreira.

CAIO DANTAS

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Caio Dantas é dado como conhecido de Léo Condé, técnico do Vitória. O atacante e o treinador do Leão trabalharam juntos no Sampaio Corrêa de 2020, que chegou perto do acesso à Série A. Naquela temporada, Caio terminou como o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados.

Na Série B 2023, atuando pelo Vila Nova, Caio Dantas esteve em 32 jogos, fez 10 gols e deu duas assistências. Foi o 4° maior artilheiro da edição, empatado com Léo Gamalho, do Leão. Ofensivamente, o camisa 9 também se destacou em clubes como o Criciúma, Cuiabá e Botafogo-SP.

WILLIAN OLIVEIRA

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Willian Oliveira tem 30 anos. Em 2023 jogou a Série A pelo Goiás. Em 29 jogos, foi titular 26 vezes. Na temporada como um todo, o volante fez 51 partidas e ajudou com um gol e uma assistência. O jogador foi bastante criticado pela torcida esmeraldina durante a campanha que rendeu rebaixamento.

Além de vestir a camisa do Goiás, passou por clubes como o Cruzeiro, Ceará, Chapecoense, Botafogo-SP, Guarani, América-MG, Mirassol e Sport. Foi revelado pelo Fluminense.

Willian Oliveira conquistou três títulos de Série B ao longo de sua carreira. Uma pelo Cruzeiro, uma pela Chapecoense e outra pelo América-MG.

PATRIC CALMON

Foto: Ascom Dourado

O lateral-esquerdo quase veio esse ano para disputar a Série B pelo Vitória. Agora, a tendência é que ele chegue para jogar na elite. Em 2023, Patric Calmon defendeu o Cuiabá em 15 jogos.

Criado na base do rival Bahia, o mais novo reforço do Vitória também passou por clubes como Ypiranga-RS, Sampaio Corrêa-RJ, Cianorte, Treze, Audax Rio, Londrina, Altos, Atlético-GO, além de ter surgido no Bahia.

Vale destacar que Patric Calmon se destacou no último Campeonato Gaúcho jogando pelo Ypiranga, equipe que chegou na semifinal e acabou eliminada pelo Grêmio nos pênaltis.