O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a definição dos atletas que permanecerão no plantel principal de João Burse para o próximo ano, com aqueles que não se encontram dentro dos planos do treinador sendo emprestados para outras equipes do território nacional.
Novidade! Vitória conta com presença ilustre em segundo treino com bola da pré-temporada de 2023
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro no YouTube, o Vitória se encontra nos momentos finais de organização de seu elenco para a temporada de 2023, não só focando em possíveis reforços que ainda podem chegar ao Barradão, mas também o destino de jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica para o ano que está por vir. Diante deste esforço de fazer uma “limpa” no plantel, seis atletas se encontram no processo de serem emprestados para outras equipes do futebol nacional, sendo eles: Alan Pedro, Gabriel Santiago, Cabral, Tenório, Carlos e Hitalo.
Segundo o comunicador, somente três dos atletas desta lista já possuem um destino acertado para a temporada de 2023, enquanto mais um ainda se encontra em negociações com o possível clube por quem irá jogar e, por fim, outros dois ainda não têm seus futuros definidos. Alan Pedro disputará o primeiro semestre de futebol do ano de 2023 vinculado ao Aparecidense e, por consequência, disputando o Campeonato Goiano; Cabral e Tenório se encontram rumo ao Itabuna, que disputará a primeira divisão do Baianão; Gabriel Santiago possui conversas avançadas com o Náutico, mas ainda sem o empréstimo concretizado, enquanto Carlos e Hitalo ainda procuram um clube para vestirem a camisa.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.