Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado, porém apresentando dificuldades nesta última semana, com o Rubro Negro encerrando o interesse em um jogador nesta quinta-feira (7).
Novidade? Vitória pode contar com retorno de lateral-direito em próximo duelo da Série C
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo Canal do Dinâmico, e posteriormente também apresentado pelo portal Globo Esporte, o acordo que já se encontrava fechado entre Vitória e Jarro Pedroso foi revogado nesta quinta-feira (7), após o clube ficar ciente da situação em que o atleta está vivendo em sua vida pessoal. Segundo os veículos, Jarro pediu um período maior ao Rubro Negro antes que pudesse se apresentar à Toca do Leão para cuidar de um problema pessoal; a necessidade de um reforço imediato e o iminente fim de calendário que o Vitória encara atualmente, porém, foram motivos que levaram o clube a encerrar as tratativas.
A informação surge para complementar as declarações expostas pelo presidente do clube baiano, Fábio Mota, proferidas em entrevista coletiva sediada na última quarta-feira (6). Na ocasião, o mandatário expôs a situação que o jogador estava vivendo, mas ainda garantia a realização da transferência a partir do final desta semana.
“As contratações que estamos fazendo, em conversa com o treinador. E o que o treinador passa para o diretor de futebol, e o diretor de futebol é quem tem os contatos e faz. Estávamos com o Jarro certo, apalavrado. Aconteceu de ter um problema de saúde na família dele, ele não chegou ainda. A gente está aguardando essas questões de família. Chegaria no domingo, teve que mudar a passagem”, revelou Fábio Mota.
Tendo atuado por Guarany de Bagé e Pelotas no ano de 2022, Jarro Pedroso já foi capaz de acumular 20 atuações nesta temporada, marcando somente três gols pelo clube sulista. Andarilho da bola, o atacante acumula passagens por Nacional, Peñarol, Albion e River Plate, todos do Uruguai, enquanto no Brasil jogou por Esportivo, Atlético-GO, CSA, e Sampaio Corrêa.
AGENDA
Após quebrar um extenso jejum sem vitórias que já durava mais de um mês, o Vitória se vê embalado para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto Neto, no próximo domingo (10), às 17h, em duelo válido pela 14ª rodada da terceira divisão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.