O Vitória conta os dias para a reunião do Conselho Deliberativo acontecer e seu orçamento estar definido. O presidente do Leão, Fábio Mota, quer os R$ 218 milhões aprovado. Enquanto isso, o clube baiano já pavimenta o mercado e tem o camisa 10 Marcelino Moreno como grande interesse. A questão é que se trata de uma parada dura, de acordo com o portal ge, o Vitória lida com concorrência brasileira e do exterior para contratá-lo. Corinthians e Santos são times também interessados.
Em entrevista ao PodZé, podcast do portal BNews, Fábio Mota já havia informado que o meia estava sendo monitorado pelo Vitória. Marcelino Moreno tem contrato válido até o final de 2026. Em junho deste ano, o Coritiba, seu atual clube, pagou R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Nesse sentido, em uma possível negociação o Coxa deve bater na tecla da questão financeira.
Vitória monitora três jogadores considerados destaques de clubes rebaixados para a Série B
Nos bastidores, o Coritiba trata Marcelino Moreno como um dos pilares para a temporada 2024, mas não descarta abrir negociação. À frente do clube paranaense, o camisa 10 fez 45 jogos, 36 deles como titular, fez dois gols e deu quatro assistências. Não conseguiu impedir o rebaixamento do Coxa para Segunda Divisão.
Antes de vestir a camisa do Coritiba, Marcelino Moreno fez carreira no Lanús, da Argentina, e esteve em três temporadas seguidas no Atlanta United, dos Estados Unidos.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.