Período de testes! Técnico do Vitória realiza mudanças em possível equipe titular do início de 2023; confira

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do trabalho realizado pelo técnico João Burse nesta terceira semana de pré-temporada, ocasião em que o comandante realizou algumas mudanças em sua possível equipe titular de início de temporada, apesar de ainda aguardar a adição de alguns nomes.

Elogiou! Gringo do Vitória comenta sobre táticas empregadas por Burse para 2023: “Acho bom porque vamos…”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, o último meio de semana do Vitória foi marcado pela realização de um coletivo que envolveu todas as peças do plantel que se encontram à disposição de João Burse neste período de pré-temporada. Juntamente com sua comissão técnica, o treinador optou por realizar algumas mudanças na possível equipe titular que colocará em campo no início do ano que vem, escalando Dalton, Railan, Dankler, Marco Antônio, João Lucas, Léo Gomes, Dionísio, Diego Torres, Osvaldo, Rafinha e Tréllez como seus “titulares” da vez.

Em sua última atividade de coletivo antes desta semana, Burse havia estipulado a formação de duas equipes – coletes cinzas e rosas -, com a equipe cinza se assemelhando a uma possível equipe titular que será colocada em campo nos primeiros compromissos do Rubro Negro em 2023. O time cinza foi composto por Dalton, Railan, Dankler, John, Lazaroni, Léo Gomes, Dudu, Diego Torres, Alisson, Rafinha e Tréllez; enquanto isso, a equipe rosa foi composta por Lucas Arcanjo, Maykon Douglas, Marco Antônio, Camutanga, Patrício, João Pedro, Blanco, Dionísio, Ruan Nascimento, Wanderson e Dibble.

Léo Gamalho, por sua vez, ainda se encontra no início dos processos de avaliação e treinamentos juntamente com o restante do plantel, uma vez que se apresentou somente no início desta semana; por conta destes fatores, não foi escalado como uma possível peça titular.