Pintou no BID! Vitória oficializa registro de meio-campista como mais novo reforço para 2023

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a oficialização da chegada de mais um reforço ao Leão para a temporada de 2023, com um dos nomes para o meio-campo de João Burse tendo sido registrado no BID como o mais novo atleta do clube baiano.

Veio aí! Vitória acerta a contratação de Léo Gamalho e desbanca propostas de outras equipes da Série B

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, o Vitória se viu responsável por registrar, de forma oficial, mais um de seus reforços para a temporada de 2023 na última sexta-feira (2). Segundo o perfil, a contratação do meia Gegê foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim concretizando a transferência do atleta ao Barradão.

Gegê, portanto, se torna o sétimo nome de uma lista extensa de novas chegadas e renovações que foram concretizadas pelo Rubro Negro no BID somente nesta semana. Após meses de imbróglios relacionados aos pagamentos dos “transfer bans” – punições concedidas ao clube através da FIFA que impediam o registro de novos atletas para o ano de 2023 -, o Rubro Negro foi capaz de oficializar as chegadas de Camutanga, Diego Torres, Osvaldo, João Lucas, Railan, além da permanência de Léo Gomes.

No alto de seus 28 anos, Gegê atuou por dois clubes na temporada de 2022; inicialmente, se viu vinculado à Ferroviária-SP, onde disputou o Campeonato Paulista e atuou em 12 partidas, marcando um gol e concedendo duas assistências. Em seguida, se vinculou ao Londrina para a disputa da Série B, clube pelo qual atuou em 30 partidas e, novamente, marcou um tento e forneceu dois passes para gol. Cria da base do Botafogo, o meia também já atuou por clubes como ABC, Avaí, Brasil de Pelotas, Santo André e Adana Demirspor, da Turquia.