Após concretizar sua segunda vitória seguida e se encontrar na iminência de entrar na zona de classificação à próxima fase da Série C, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela divisão. Diante do Paysandu, no próximo domingo (17), o técnico João Burse poderá contar com o apoio de sua torcida para enfrentar um dos maiores desafios da competição até o momento, se vendo frente a frente com o adversário que lançou uma polêmica no último final de semana, insinuando que o Rubro Negro estaria sendo beneficiado pela arbitragem.
São José x Vitória: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Mesmo tendo concretizado uma vitória importante diante do Confiança, no último sábado (9), por 1×0, o técnico do Papão, Márcio Fernandes, se mostrou insatisfeito com a atuação da arbitragem durante o duelo. Segundo o comandante, o árbitro Diego Pombo Lopez se utilizou de métodos diferentes para punir seus jogadores em relação ao plantel do clube sergipano, fator que dificultará a vida do clube paraense em seu próximo compromisso pela divisão, diante do Vitória.
“Isso [os desfalques] vai dificultar ainda mais o nosso plantel, que não é numeroso. A gente tem que ver a melhor forma para jogar contra o Vitória lá. Hoje, recebemos cartões em excesso. Tirando o Mikael, que forçou um cartão, tiveram lances que os jogadores do Confiança bateram da mesma forma, mas não foram advertidos”, disse.
Logo em seguida, ao ser informado sobre o fato de que Diego Pombo Lopez provém do estado da Bahia, Márcio revelou que a situação se mostra incômoda, insinuando que as ações do árbitro poderiam gerar desconfiança quanto a um possível favorecimento do Vitória para o duelo entre ambas as equipes, no próximo final de semana. “É uma coisa que a CBF precisa ter cuidado. Não se pode colocar um árbitro baiano para apitar uma partida de um adversário do Vitória na rodada seguinte. Não afirmo que o árbitro tenha a intenção de nos prejudicar, mas fica a dúvida. Era algo que a CBF tinha que evitar”, declarou.
AGENDA
Embalado por duas vitória seguidas na competição, o Vitória se vê diante de um de seus maiores desafios na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17), às 16h, quando os comandados de João Burse enfrentarão o Paysandu – atual vice-líder da competição -, em pleno Barradão, em duelo válido pela 15ª rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.