Polêmica! Torcida do Vitória se revolta com jogador após comentários sobre reclamações; confira as reações

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Em meio à recuperação que vem precisando estabelecer na moral do elenco após duas atuações ruins nos últimos compromissos, o Vitória se encontra imerso em uma polêmica em seus bastidores. Após consolidar a eliminação do Rubro Negro da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, o atacante Roberto foi responsável por expor sua opinião acerca do apoio que os jogadores vem recebendo dentro de campo por parte da torcida do Leão, palavras que não agradaram os adeptos da equipe.

Vai quebrar a seca? Recém apresentado no Vitória, Rafinha não marca um gol há sete meses

Em entrevista concedida ao jornalista Marcello Góis, logo após a derrota no jogo de volta pela copa nacional, o jogador foi perguntado sobre suas tomadas de decisões durante o duelo, que resultaram em erros de finalizações e, consequentemente, geraram reclamações da torcida. A partir do questionamento, Roberto de dispôs a oferecer sua opinião acerca dos adeptos que se encontravam nas arquibancadas do Barradão.

“Para o torcedor é fácil ficar sentado, tudo é mais fácil. Ali dentro [de campo] a gente tem que tomar decisão, e eu acabei tomando uma decisão em um milésimo de segundo que foi uma decisão equivocada. Não tem problema não, essa não vai ser a primeira vez nem a última em minha carreira, só que a torcida precisa apoiar um pouco mais também. Do lado de cá foi perfeito [setor da Imbatíveis], agora aqui atrás [cadeiras] se é para vir desta forma, não precisa nem vir. O time está em uma situação difícil, já vem há anos em uma situação difícil, então se a torcida não abraçar a gente, vai ficar cada vez mais difícil. Não adianta”, disse.

Roberto Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

A entrevista foi divulgada ao público através de uma livestream realizada no canal Canto Rubro Negro, no YouTube, conduzida pelo comunicador Leonardo Santiago. Além de observar uma grande reação dos adeptos que participavam da live, Leonardo também fez questão de oferecer seu ponto de vista acerca das palavras do jogador.

“Eu fiquei muito p*to quando vi isso aqui, em um nível que eu não achei que chegaria. Claro, sempre tem uma corneta ou outra na cadeira, isso nunca vai mudar. Mas quem está indo para o Barradão está vendo que a torcida está dando um show de apoio. Quem vai [ao Barradão] está indo com sangue no olho positivamente falando, e está se segurando ao máximo para não cornetar. Quem está indo para o Barradão, está indo na missão de ajudar. A torcida cantou depois de tomar 4×0 no agregado [contra o Fortaleza] ‘vamo subir Nego’ para a zona de rebaixamento da Série C”, pontuou influenciador.

As reações também tomaram conta das redes sociais através de postagens feitas por internautas torcedores do Rubro Negro. “Depois dessa entrevista, Roberto tem que sair do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, e ponto final”, “concordo, onde já sabe viu jogador medíocre vir falar de torcida rapaz, e digo mais, ele podia ser Messi que não tinha o direito nem de perder aquele gol nem de falar nunca de torcida, rua para ele” e “Segundo ele ficar na arquibanca é fácil…fácil pagar pra ver jogadores do nível dele?” foram alguns dos comentários compartilhados.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão,em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.