Após ter consolidado uma importante vitória e se classificado à Copa do Nordeste, o Vitória precisará alterar seu foco para o Campeonato Baiano de 2023, o qual se iniciará neste meio de semana, com o Leão entrando em campo nesta quinta-feira (12), às 19h15, diante do Bahia de Feira, fora de casa. Em meio aos últimos momentos antes do duelo, o Rubro Negro se tornou ciente de que contará com um importante retorno à equipe titular, que amenizará a falta de oito jogadores do plantel principal.
Novidades? Técnico do Vitória projeta alterações no elenco titular para estreia no Baianão: “A ideia é fazer mudanças…”
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o Vitória entrará em campo para sua estreia no Campeonato Baiano de 2023 recheado de desfalques em sua equipe principal. Segundo perfil, nove atletas do plantel de João Burse não poderão pisar no gramado da Arena Cajueiro, sendo eles: Marco Antônio (poupado por desgaste), Dankler (ainda não regularizado), Lazaroni (entregue ao DM), João Lucas (entregue ao DM), Gustavo Blanco (ainda não regularizado), Dionísio (DM), Nicolás Dibble (ainda não regularizado), Zeca (ainda não regularizado) e Léo Gamalho (ainda não regularizado).
Apesar das inúmeras ausências, o comandante do Rubro Negro contará com um retorno importante, de um atleta que não só voltou a poder ser relacionado para partidas, como – provavelmente – já integrará os onze iniciais diante do Bahia de Feira. O jogador em questão é o meio-campista Eduardo, que se encontra livre de uma suspensão imposta pelo STJD por conta de uma briga protagonizada na Série C de 2022; a expectativa é de que o meia ocupe o lugar antes alocado para Diego Torres.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.