Preço salgado! Meia do Vitória precisará pagar alto valor de multa por conta de briga na Série C; confira o valor

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do resultado do julgamento de dois atletas do Leão por parte do STJD, os quais foram acionados no tribunal de justiça do esporte por conta de uma briga protagonizada ainda pela primeira fase da Série C deste ano.

Apareceu! Volante do Vitória estipula data para se reapresentar ao clube

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a equipe de defesa do Vitória no julgamento de Eduardo, Mateus Moraes e do auxiliar técnico Ricardo Amadeu foi capaz de acertar um acordo com a Procuradoria para amenizar a punição do meio-campista, enquanto Mateus e Ricardo foram alvos de punições mais severas. Segundo o veículo de notícias, ambas chegaram a um acordo por uma transação disciplinar para Eduardo, assim fazendo com que o atleta cumpra somente dois jogos de suspensão.

“A transação é transformar a penalidade em pagamento de multa ou cestas básicas e medidas de interesse social. Como ele tem cinco jogos para cumprir, provavelmente a gente deve pagar por três jogos e ele vai cumprir dois. Mas isso ainda não está plenamente definido. Então assim, ele não se livra da pena, mas uma parte dela é convertida em medidas de interesse social e pagamento de multa”, disse a advogada Patrícia Moreira, líder da defesa do Vitória, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.

Apesar da punição dentro de campo ter sido reduzida, Eduardo ainda se viu financeiramente abalado pelo julgamento uma vez que terá de pagar o montante de R$ 36 mil. Enquanto o meia fica na expectativa de cumprir menos jogos de suspensão do que o esperado, Mateus Moraes ficará de fora do plantel rubro negro por quatro partidas, enquanto Ricardo Amadeu precisará cumprir a maior das suspensões, ficando de fora de seis embates.

Em junho deste ano, Eduardo foi apontado como o grande responsável por conta de uma confusão generalizada que paralisou por alguns minutos o final de jogo entre Atlético-CE e Vitória, com o meia trocando socos com Yan Costa, do clube cearense, na saída para os vestiários do estádio. Mateus Moraes – juntamente com Ricardo Amadeu, que também se viu suspenso na época – foi visto aplicando chutes na barriga de um adversário que estava no chão, portanto também sendo acionado pelo tribunal de Justiça.