Nesta sexta-feira (20), o Vitória saiu vencedor em partida diante do Sampaio Corrêa graças ao gol marcado por seu jogador mais decisivo na temporada, Osvaldo Lourenço Filho. A vitória significou mais um passo importante para o Leão da Barra enfim voltar para a Série A, no entanto, nem tudo foi motivo de comemoração após o placar de 1 a 0 em cima do Sampaio. Infelizmente, o atacante Welder, do Vitória, foi vítima de preconceito em redes sociais. O jogador expôs o crime e mandou o seguinte recado: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”.
Vitória já pode garantir o acesso na próxima rodada da Série B; confira como

“Faz o gol macaco imundo, por isso Hitler matava vocês malditos, voltem para a África”. Essa foi a mensagem absurda recebida por Welder. O atacante rubro-negro entrou em campo na reta final do confronto contra a Bolívia Querida e perdeu algumas chances de ampliar o placar, o que não teve sequer interferência no resultado final a favor do Vitória, líder isolado da Segundona com 64 pontos. É a equipe que mais ocupou a liderança e a que mais frequentou o G-4 durante toda a Série B.
Em nota divulgada oficialmente, o Vitória lamentou o episódio de racismo e informou que esse tipo de pessoa não representa o clube, além de ressaltar que tomará medidas cabíveis e total apoio ao atacante. “A internet não é terra de ninguém e estamos juntos com o nosso atleta para enfrentar as medidas cabíveis diante disso. O Vitória é um clube de todos e pessoas assim não nos representam”, ressaltou o Rubro-Negro Baiano.
O atacante Welder já substituiu Léo Gamalho em algumas partidas da Série B, ele veio do Jacuipense para vestir a camisa do Leão após se destacar no Baianão. Foram 16 jogos disputados, cinco como titular, ajudou com dois gols até aqui.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.