O Vitória tem apenas mais um jogo para disputar, contra o Campinense, pela Copa do Nordeste e, após isso, terá uma pré-temporada com foco na Série B. As eliminações precoces na temporada levaram à consequência de férias de jogos mais cedo. O presidente Fábio Mota, que ameaçou renunciar seu cargo, foi entrevistado pelo podcast Segue BAba. Ele tentou deixar tudo o que já aconteceu para trás e apontou fragilidades do elenco atual do Leão, com o intuito de especificar quais as posições que precisam ser reforçadas.
Torcida de olho! Vitória anuncia reformulação dos planos de sócio-torcedor; confira as novidades
“Teve erro. E aí? Vai todo mundo se matar? Não. O que tem que fazer agora? Tem que corrigir o erro. Como vai montar elenco agora? Tenho novo treinador que identificou e passou os problemas do Vitória: transição lenta, falta de intensidade, perfil de jogador que joga em outras posições. Está claro que a gente precisa de zagueiro, meio-campo, extremos”, disse Mota.
O técnico do Vitória, Léo Condé, conquistou sua primeira vitória à frente do Rubro-Negro nesta quarta-feira (8), diante do Ceará, pelo Nordestão. Fábio Mota, ainda presidente do Leão, garantiu continuidade ao trabalho do treinador, que começou durante o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. “O Léo Condé, quando chegou aqui, pegou um elenco que não montou e quase não teve tempo para treinar. Temos que dar crédito a ele, que vai ter uma pré-temporada de 25 dias“, afirmou o dirigente.
O mandatário do Vitória ainda destacou o que considera mais importante para se corrigir na equipe atual. “Todo mundo diagnosticou que um dos maiores problemas do Vitória é a preparação física. Se analisar os gols que o Vitória tomou nesse primeiro trimestre, 70% foram depois de 20 minutos do segundo tempo”, acrescentou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.