Desde que Fábio Mota assumiu como presidente do Vitória, com o clube em uma situação crítica em diversos termos, as dívidas que o Leão tem se tornou uma das pautas mais recorrentes, especialmente na mídia local. Mas, em meio às adversidades, o clube se encontra perto de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o que iria alavancar as receitas. Em entrevista exclusiva a TVE Bahia, o atual mandatário do Leão da Barra cutucou o rival Bahia ao falar sobre a Fonte Nova e nomeá-la como um estádio público. Mota ainda valorizou o Barradão: “Nosso caldeirão e mando de campo”.
Hora das revanches? Vitória se depara com sequência que fez o time cair de produção no 1º turno
“A Fonte Nova é um estádio público. O Bahia joga lá porque só tem lá para jogar, eles não tem outro lugar para jogar. O Vitória tem seu próprio estádio, o Manoel Barradas, a gente pensa em modernizá-lo e continuar jogando aqui, porque é a nossa casa. Foi aqui que aconteceu as maiores transformações do clube, é o nosso chamado caldeirão, nosso mando de campo. É evidente que eu não vou me meter no assunto dos outros, mas eles (Bahia) estão procurando um estádio para chamar de seu”, disparou o presidente rubro-negro.
A fala de Fábio Mota na entrevista concedida a TVE Bahia é bem pertinente pelo fato de que o Barradão tem sido primordial para a caminhada do Vitória à Primeira Divisão. Em 30 rodadas da Segundona, apenas duas derrotas foram registradas. A torcida chega junto para lotar o caldeirão e a equipe rubro-negra corresponde as expectativas.
De olho no confronto contra o Criciúma, o Vitória dá seguimento aos treinos da semana. Trata-se de um confronto direto e a chance de uma revanche para o Rubro-Negro Baiano. O jogo está marcado para às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.