Time mais consistente da Série B, o Vitória sacramentou o acesso e o título de forma antecipada e fez história em 2023. A que ou a quem se deve isso? Existem muitas respostas para essa questão. O coletivo rubro-negro funcionou como uma “luva”, o qual é comandado pelo técnico Léo Condé. Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, elegeu o maior acerto da gestão durante a Segundona e cravou que Condé daria êxito à frente do Leão da Barra.
Virou ídolo?! Goleiro do Vitória diz que vai comemorar título até o Natal e destaca: “Estamos na história”
“O maior acerto que eu tive foi ter mantido Léo Condé até o fim do campeonato, não ter ouvido pressão. Eu tinha convicção e certeza e que daria certo com ele”, destacou o comandante. Os números não mentem, Condé levou o Vitória a 72 pontos na competição nacional, um recorde para o clube baiano. São 22 vitórias em 37 rodadas disputadas, é o segundo melhor ataque, com 49 gols marcados, e a segunda melhor defesa, que foi vazada apenas 28 vezes.
O momento de maior questionamento a Condé foi entre as 12ª e 16ª rodadas da Série B, quando o time perdeu quatro jogos de cinco. Naquele momento, o Vitória chegou a deixar o G-4. No entanto, Fábio Mota garantiu a permanência do treinador e a estratégia foi bem sucedida.
“Mesmo que perdesse para o Novorizontino [na 17ª rodada, partida vencida pelo Leão por 2 a 1], ele não sairia. Iríamos até o fim da Série B com ele. Sabíamos que daria êxito”, enfatizou o mandatário rubro-negro. Campeão nacional com o Vitória, Léo Condé foi contratado depois de já ter feito história no Novorizontino com o acesso da Série C para a B. Ele também subiu de divisão comandando o Botafogo-SP.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.