Presidente do Vitória estipula data-limite para resposta de Léo Condé sobre renovação; confira

A rotina do Vitória está agitada enquanto o planejamento para 2024 é o centro das discussões. Nesta sexta-feira (1), o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, concedeu uma entrevista coletiva importante no Barradão. Além de falar sobre propostas de naming rights, o mandatário estipulou data-limite para a resposta do técnico Léo Condé sobre renovação.

Segundo Fábio Mota, Condé tem até a próxima segunda-feira (4) para definir se aceita ou não estender seu contrato com o Rubro-Negro Baiano.

“Fonte quente” fornece atualização sobre possível permanência de Léo Condé no Vitória

A princípio, Léo Condé fez uma proposta salarial para renovar acima daquilo que o clube previa. Dessa forma, uma contraproposta foi feita pelo clube baiano, a qual está sendo analisada pelo técnico campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2023.

Ambas as partes se interessam pela renovação, o que falta é um acordo. O presidente Fábio Mota e o diretor executivo Ítalo Rodrigues trabalham para selar a negociação.

“Realmente a gente já iniciou as primeiras conversas. Eu acho que a gente vai encaminhar, sim, a renovação. É interesse do clube, interesse meu. E, naturalmente, a partir do momento que concretizar, a gente começa a conversar a respeito de elenco“, disse Léo Condé em entrevista coletiva.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em ritmo de renovações para 2024, o Esporte Clube Vitória prorrogou o contrato de seis jogadores do plantel atual: o lateral-direito Zeca, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, os atacantes Léo Gamalho, Osvaldo e Zé Hugo e o zagueiro Camutanga. O Leão ainda pretende renovar com Rodrigo Andrade e exercer o direito de compra de Edson Lucas.