Presidente do Vitória monta estratégia para ‘bater de frente’ com os grandes da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória tem um grande desafio pela frente. Depois de cinco anos, o Leão da Barra vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. A expectativa é que a equipe rubro-negra chegue para ficar na elite. Com isso em mente, o presidente do Leão, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Excelsior na última sexta-feira (5), disse qual é a estratégia para ‘bater de frente com os grandes da competição nacional.

Volante do Vitória é emprestado a Portuguesa e vai se reencontrar com dois ex-rubro negros

“Estamos montando um time forte, que ganha duelos, jogadores com intensidade. Tecnicamente, não dá para jogar com os times que estão na Série A agora, a gente vai montar um time de força, parecido como o Fortaleza e Cuiabá jogam, dentro desse nível”, afirmou o dirigente rubro-negro. A diretoria do Vitória tem estudado as equipes que se mantiveram na Série A nos últimos anos.

Dez reforços já estão confirmados e o presidente mira mais contratações pontuais até o início da Série A, como um meia, um centroavante e um ponta. O Vitória investe no perfil de um elenco forte.

“Quem não tem dinheiro, vive da forma de criatividade. Quem não tem, quer errar menos. O Vitória vai disputar mais de 70 jogos no ano, tem que ter elenco, vai ser o mesmo tamanho da Série B, 35 a 37 atletas”, disse ainda Fábio Mota. O time comandado por Léo Condé, antes de ir para a principal competição do ano, vai disputar o Campeonato Baiano, seu primeiro compromisso. A estreia será contra a Jacuipense, no dia 21 de janeiro.