Presidente do Vitória não se abate com investimento do rival, confia em outras armas e lembra dos dois últimos Ba-Vis

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória está de volta para a Série A depois de cinco anos e o Bahia permaneceu na elite depois do risco de rebaixamento na última temporada. O maior clássico baiano estará presente na competição nacional. O rival do Leão vem chamando a atenção por ter contratado Everton Ribeiro, multicampeão no Flamengo.

Em entrevista ao Central do Mercado, no ge, o presidente do Vitória, Fábio Mota, não se abateu com o investimento do rival, demonstrou confiança em outras armas e lembrou dos dois últimos Ba-Vis. “Não me preocupo muito com a grama do vizinho. Montei minha estratégia e estou seguindo”, disparou.

Lembra dele? Ex-Vitória é preso por dever pensão alimentícia; entenda o caso

“Se não temos dinheiro para competir, temos que usar as outras armas para entrar na competição: inteligência e metodologia de jogo. Nosso time é completamente diferente do deles, que vai montar um time técnico. Nosso time é de força. Aí vamos ver o que vai dar quando a bola rolar”, destacou Mota.

A diferença financeira entre Vitória e Bahia atualmente é evidente, mas o mandatário rubro-negro ressalta que futebol não é só dinheiro. Veja uma comparação do mercado dos dois times:

Vitória

  • Goleiros: Alexandre Fintelman e Muriel;
  • Laterais: Raul Cáceres (direito), Lucas Esteves (esquerdo) e Patric Calmon (esquerdo);
  • Zagueiro: Cristián Zapata;
  • Meio-campistas: William Oliveira e Caio Vinícius;
  • Atacante: Caio Dantas e Erick Castillo Castillo.

Bahia

  • Everton Ribeiro
  • Jean Lucas

Vale considerar que, mesmo com menos contratações na bagagem, o Bahia investiu mais alto até agora. Everton Ribeiro receberá um salário similar a que tinha no Flamengo e a compra de Jean Lucas pode chegar a R$ 32 milhões.

“Ano passado montaram um time de mais de R$ 100 milhões. Empataram um Ba-Vi e venceram outro. Eu entendo que, nos dois Ba-Vis, não merecia perder. Não é só dinheiro”, acrescentou o presidente do Vitória em relação ao Ba-Vi de 2024. No último Campeonato Baiano, o Bahia venceu por 1 a 0, já na Copa do Nordeste, o Vitória saiu na frente e levou o empate.