Desde que o presidente do Vitória, Fábio Mota, optou pelo desligamento de Edgard Montemor e trouxe Ítalo Rodrigues para ser o diretor de futebol do Leão, a temporada do clube baiano mudou de rumo e a crise instaurada anteriormente passou a ser mais controlada. O trabalho de Ítalo começou desacreditado pela torcida, mas entregou resultados. Em entrevista ao Canal do Dinâmico na última terça-feira (26), o mandatário rubro-negro revelou bastidores da contratação do atual diretor executivo do Vitória e afirmou se interessar pela permanência de Ítalo.
Disciplinado! Destaque do Vitória está há quase três meses sem levar cartão amarelo e evita possibilidade de suspensão
“Eu não o conhecia, mas eu tenho experiência de gestão. Eu nunca contratei ninguém no Vitória que eu não tenha entrevistado. Quando eu contratei o Ítalo, liguei para o presidente do Paysandu, do CSA, do Náutico, falei com todos, só tive boas informações dele. Quando ele sentou na minha frente para fazer a entrevista comigo, ele virou para mim e disse: ‘Presidente, essa é a chance da minha vida, vou agarrar com todos os meus princípios e propósitos’. Me ganhou de cara“, disse o presidente do Leão da Barra. A vinda de Ítalo Rodrigues deu tão certo que o Vitória está perto do acesso à Série A e mira o primeiro título nacional de sua história.
Segundo Fábio Mota, o diretor executivo do Rubro-Negro baiano teve participação de todas as contratações da equipe para a Série B. Matheus Trindade, por exemplo, foi uma cartada de Ítalo. “O Ítalo continua no Vitória sim, a não ser que ele não queira”, afirmou Mota.
Líder isolado da Série B, o Vitória se prepara para seu próximo compromisso, que será no próximo domingo (8), diante do Criciúma, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.