Ainda falta mais uma rodada a ser disputada na Série B, mas o Brasil inteiro já sabe quem é o grande campeão, é o Esporte Clube Vitória. Comandado por Léo Condé, a equipe rubro-negra já chegou a 72 pontos na competição, o que é um recorde para o clube. Com a temporada 2024 em pauta, as competições regionais se aproximam. Neste sentido, o presidente do Vitória, Fábio Mota, solicitou a Volt camisa com cinco estrelas em alusão aos títulos da Copa do Nordeste.
A informação foi divulgada pelo sócio-diretor da Volt, Fernando Kleimann, durante vídeo do canal Canto Rubro-Negro, de Leonardo Santiago, que esclareceu que as estrelas não vão ficar no escudo.
Volante do Vitória expõe emoção por ser relacionado contra a Chape e vibra com boa fase do time: “Felicidade tremenda”
A princípio, as cinco estrelas do Nordestão são para disputar a Copa do Nordeste de 2024. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconhece que o Vitória tem quatro títulos da competição, dessa forma, empatado com o rival Bahia. No entanto, o clube baiano considera que são cinco taças conquistadas.
Em 1976, no período entre novembro e dezembro, foi jogado o Torneio José Américo de Almeida Filho, uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportos, percursora da atual CBF. O Leão bateu o América-RN pelo placar de 3×0. Geraldão e Zé Júlio (2x) fizeram os gols da vitória, sendo assim, o Vitória campeão nordestino de 1976. Os outros quatro títulos foram conquistados entre 1994 e 2010. Nesse período, o Rubro-Negro ainda foi vice-campeão três vezes.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.