Polêmica em Ba-Vi: presidente da FBF fala sobre lance envolvendo jogador do Vitória

Reprodução / FBF

Durante a derrota do Vitória, por 2×0, no primeiro clássico da final do Baianão 2025, houve um lance muito polêmico que gerou repercussão nacional. No primeiro tempo, Everton Ribeiro deu uma cabeçada no rosto do zagueiro Neris, gerando muitas reclamações do lado Rubro-Negro. Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, falou sobre o lance e sobre a escolha de uma arbitragem de fora do estado para a decisão.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Ainda não tive a oportunidade de ver o lance, até porque em dias de jogos, devido ao aparelho, a gente não conseguiu, mas a arbitragem vai ser sempre polêmica, seja de fora, seja de dentro da casa, e a gente espera que o árbitro tenha acertado no lance“, afirmou o dirigente.

Sobre a arbitragem de fora, Ricardo explicou que a escolha foi motivada pelos erros recentes no torneio e para evitar que os clubes entrassem em campo pressionados.

Nós temos cinco anos que não tínhamos árbitros de fora em finais e competições. Eu sou um defensor de que precisamos valorizar o produto da casa. A minha vontade era que tivéssemos hoje árbitros baianos apitando o grande clássico do nosso estado, o grande clássico do Nordeste e um dos maiores do mundo. Mas também entendo que tem momentos que não podemos fazer com que os clubes se sintam pressionados a entrar em campo por não acreditar que a arbitragem possa ser de excelência“, explicou Ricardo

Foto: Youtube / Reprodução / Canal TVE Bahia

Sobre o duelo da volta, Ricardo espera uma partida movimentada e um espetáculo que faça jus ao tamanho do clássico. “A gente precisa entregar o que nós planejamos ainda lá em outubro do ano passado. Esperamos que seja um grande clássico, assim como foi aqui na Arena Fonte Nova. Que os dois clubes possam se preocupar realmente em jogar futebol e que ao término a gente entregue essas duas belíssimas taças ao campeão e ao vice-campeão, que realmente mereceram chegar a essa final e, no próximo domingo, conheceremos o grande campeão da edição 2025“, concluiu.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!