Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, uma delas sendo a aposentadoria de Dinei, que – em entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte -, montou sua equipe ideal do Leão.
Na expectativa! Presidente do Vitória reage diante de negociações pela renovação de Rafinha
“Aí me quebrou, viu? Difícil. Vou ficar mal com o pessoal, mas meu parceiro Wilson não pode ficar de fora. Lateral-direito, o Nino Paraíba. Zagueiro: Wallace e Leonardo Silva. Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro. Volante: Vanderson. Meias: Ramon… Quem mais?! Rapaz, me pegou. Renato Cajá, que foi um cara que me ajudou bastante. Falta os atacantes, né? Ou mais um meia. Atacante é Marquinhos. Eu, né? E o outro atacante que eu mais me dei bem é o Willian Santana. Falta um meia, né? Vou por Escudeiro, que é ídolo da torcida e me deu muito passe para gol”, disse o veterano.
A escalação, portanto, se configurou da seguinte forma: Wilson; Nino Paraíba, Wallace, Leonardo e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Ramon, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos, Willian Santana e Dinei.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.