Juazeirense x Vitória se enfrentaram na última quarta-feira (18), às 19h15, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Apresentando mais uma atuação recheada de pontos negativos, o Leão se viu derrotado pelo placar de 3×1, com gols de Léo Gamalho, Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo. Em meio às lamentações por conta do revés, o Rubro Negro se viu acionado na Justiça por um ex-jogador criado em sua base, que requere um alto valor de indenização.
Fica ou sai? Diretoria do Vitória toma decisão acerca da permanência de João Burse no cargo de treinador
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o Vitória não só se encontra com problemas dentro de campo, mas também preocupações em seus bastidores. Segundo o perfil, o Rubro Negro se viu acionado na Justiça pelo centroavante Samuel Wanderlei, cria da base do Leão que processou o clube por conta de “verbas rescisórias e acordo entre as partes”, requerendo um pagamento de R$ 122 mil.
Parte de diversas categorias dentro do sistema de base do Vitória, Samuel efetuou sua estreia pela equipe profissional do Rubro Negro na temporada de 2020, quando participou de cinco partidas e marcou um gol. Já no ano de 2021, viu seu papel no plantel titular crescer e acumulou 46 jogos com o manto do clube, sendo capaz de marcar nove gols e conceder uma assistência; na temporada passada, foi vendido ao Oita Trinita, do Japão, onde disputou 26 partidas e marcou sete tentos.
AGENDA
Imerso em um início de Campeonato Baiano ruim, o Vitória ganhará uma folga do torneio estadual e precisará voltar suas atenções à Copa do Nordeste, competição na qual realizará sua estreia no próximo sábado (21), às 17h30, diante do Santa Cruz, em pleno Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.