Inserido no mercado, o Vitória procura por um meia armador para se juntar a equipe comanda por Léo Condé. Marcelino Moreno, do Coritiba, pode ser esse cara. No entanto, o Leão está enrolado em uma “novela” que vem se arrastando há um tempo. Segundo Leonardo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro, o clube baiano segue em busca de um acordo para contratar o camisa 10. O impasse financeiro continua. Entenda:
A última proposta do Vitória por Marcelino Moreno foi algo em torno de R$ 5 milhões. Segundo o presidente Fábio Mota, o jogador foi oferecido ao Leão para que o clube assumisse uma dívida que o Coritiba tem com o Atlanta United-EUA. Nesse caso, o Coxa quer negociar Marcelino pelo valor de R$ 7,1 milhões. É esse fator que ainda dificulta a vinda do meia para o Vitória.
2024 chegando! Vitória paga mais um salário adiantado e elenco se reapresenta na próxima semana
Devido a proposta do Vitória ainda estar baixa de acordo com o pedido do Coritiba, as negociações esfriaram. Mas o Rubro-Negro Baiano ainda não desistiu de contratar o meia argentino.
Marcelino Moreno seria uma opção para ocupar a camisa 10 do Leão da Barra. Ele poderia ser o terceiro estrangeiro no plantel de Léo Condé, visto que o clube já tem pré-contrato assinado com Erick Castillo (equatoriano) e Cristian Zapata (colombiano).
Marcelino fez 45 jogos pelo Coritiba em 2023, 36 deles como titular, fez dois gols e deu quatro assistências. Não conseguiu impedir o rebaixamento do Coxa para Segunda Divisão, mas se colocou como destaque do time paranaense.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.