Quebra cabeça! Técnico do Vitória não pretende contar com jovens da base em posição carente do elenco

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a dificuldade em preencher as lacunas deixadas em uma das posições da equipe baiana, que segue sem atletas de ofício e poderá não contar com a utilização de jovens no retorno do elenco à pré-temporada.

Torcida do Vitória de olho! Confira os números de Elkeson na temporada de 2022

De acordo com o que foi reportado pelo jornal Correio, o técnico do Vitória, João Burse, não planeja incluir a utilização de jovens na lateral-direita em seu plantel principal no retorno das atividades do clube, que está marcado para o dia 28 de novembro. Segundo o veículo de notícias, as três opções que o Rubro Negro dispõe em sua base, Israel, Matheus Silva e Paulo Roberto, não foram convocados para a reapresentação, uma vez que os dois últimos estarão imersos na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto Israel deve ser emprestado a outro clube no período dos estaduais.

Diante da opção do treinador, o Vitória ainda se encontra sem jogadores de ofício para o canto direito defensivo de seu elenco titular, uma vez que Alemão, Iury e Daniel Bolt não tiveram seus contratos renovados, enquanto Edi Carlos se encontra em seus dias finais de vínculo com o Leão. A pouco mais de 20 dias da reapresentação dos jogadores, a diretoria do Rubro Negro corre contra o tempo – e os “transfer bans” – para garantir a contratação de um lateral-direito; o nome de Railan, atualmente emprestado pela Jacuipense ao Vila Nova, segue sendo sondado e com negociações em andamento.