Aproveitando um momento de descanso antes de retornar à preparação para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória vem vivendo momentos de alegria desde a chegada do técnico João Burse. Com o comandante, o Leão foi capaz de deixar para trás o fantasma do rebaixamento para a Série D e agora, pela primeira vez, se encontra como um candidato forte por uma vaga no G8 da competição. Em entrevista exclusiva ao programa BN Na Bola, no última segunda-feira (18), o treinador foi responsável por expor as posições que, em sua opinião, ainda podem ser reforçadas neste mercado de transferências.
Técnico do Vitória revela estratégias por trás da evolução do Rubro Negro na Série C: “Sou chato no bom sentido”
“Como sempre tenho falado, estamos abertos a contratações, mas por características diferentes. Hoje temos o Dionísio, que é um médio de chegada. Um canhoto, Nascimento. Léo, que faz primeiro volante, João Pedro que faz primeiro, mas hoje não temos ninguém para substituir Dionísio. Ou um atacante de extremo que tenha força para chegar com arraste, no fundo. Não é fácil, o mercado está difícil. Dentro das características que temos, vamos continuar dando confiança e trabalho”, explicou Burse.
De acordo com o que foi revelado pelo jornalista Marcello Gois nesta terça-feira (19), através de seu Twitter pessoal, o Vitória já foi capaz de acertar mais uma chegada: a contratação do volante Zé Vitor, que se encontrava no Cianorte e chega para incorporar o restante do elenco do Rubro Negro até o final da temporada de 2022. Já conhecido do técnico João Burse, o atleta já foi responsável por assinar seu contrato, portanto a expectativa é de que o mesmo ainda possa ser apresentado e regularizado no BID da CBF nos próximos dias.
No alto de seus 23 anos, Zé Vitor se encontrava como uma peça importante no elenco do Cianorte, já tendo disputado 23 jogos com a camisa do clube e marcado dois gols neste ano de 2022. Com a eliminação do time paranaense ainda na primeira fase da Série D, porém, o volante se viu sem a perspectiva de calendário para o restante do ano, fator que potencializou sua contratação. Além de Cianorte, também já atuou pelas categorias de base do Internacional, Três Passos e Tombense.
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.